Um pastor de Balneário Rincão é preso suspeito de crimes sexuais contra crianças
No último dia 8 de março, um pastor de 39 anos foi preso temporariamente em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, sob a suspeita de cometer crimes sexuais contra crianças. A polícia chegou até ele após pelo menos quatro vítimas relatarem os abusos, que ocorreram quando tinham entre 8 e 9 anos.
Investigações sobre os crimes
Segundo informações da Polícia Civil, os abusos eram cometidos desde 2010, especialmente em uma região de lazer próxima a uma lagoa na cidade. Durante o depoimento de uma das vítimas, foi relatado que outras crianças também teriam sido violentadas, mas não tinham coragem de falar sobre os crimes. O delegado João Westphal, responsável pela investigação, acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior.
As denúncias foram feitas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e as vítimas foram ouvidas tanto pelos funcionários da instituição quanto em depoimentos na Polícia Civil. O caso segue em investigação e sob sigilo para evitar a identificação das vítimas.
Canais de ajuda em Santa Catarina
Para aqueles que precisam de auxílio ou desejam denunciar crimes de abuso sexual infantil, há diversos canais disponíveis em Santa Catarina:
- WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
- Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
- Disque 100
- Número 182
- Polícia Militar: 190
Redes sociais