Flamengo e Corinthians protagonizam mais um cabo de guerra no mercado da bola
O que aconteceu
Os gigantes do futebol brasileiro, Flamengo e Corinthians, estão disputando mais uma vez no mercado da bola. Desta vez, o alvo é o atacante Luiz Henrique, jogador do Betis, da Espanha. Ambos os clubes estão interessados no atleta, mas adotando posturas diferentes nas tratativas.
Flamengo vai à Europa em busca de avanços nas negociações
Os dirigentes do Flamengo não mediram esforços e foram até a Europa para tentar avançar nas tratativas com o Betis pelo atacante Luiz Henrique. No entanto, o clube admite que a negociação está sendo difícil.
"Tem três nomes que todo mundo sabe que o Flamengo tem interesse: Léo Ortiz, Matías Viña e Luiz Henrique. São negociações muito difíceis, que estão tomando tempo e a gente vai trabalhar o melhor possível para ter o desfecho positivo", disse Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo.
Corinthians adota postura cautelosa
Por outro lado, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, adotou uma postura mais cautelosa em relação à negociação por Luiz Henrique. Ele deixou claro que o clube não entrará em leilão e indicou que pode deixar as tratativas caso a proposta fuja das condições estabelecidas pelo clube.
"Temos uma proposta, nos foi oferecido. O Corinthians não entra em leilão, quando chega nisso a gente sai fora", apontou Augusto Melo em entrevista à CNN Brasil.
Flamengo e Corinthians disputam a contratação de Luiz Henrique
O atacante Luiz Henrique, que teve sua formação na base do Fluminense, despertou o interesse não só do Flamengo e Corinthians, mas também de outros clubes brasileiros. No entanto, a proposta do Fluminense não se encaixou com o pretendido pelo Betis, o que deixou Flamengo e Corinthians como os principais interessados na contratação do jogador.
Propostas diferentes dos clubes
Enquanto o Flamengo apresentou uma proposta de empréstimo com direitos econômicos fixados, o Corinthians optou pela proposta de compra com valores parcelados. O Flamengo propõe o pagamento inicial de um valor para um contrato de um ano, e esse valor seria abatido em caso de compra futura. Já o Corinthians oferece o pagamento parcelado do valor total da compra.
O valor pedido pelo Betis
O Betis estipulou uma pedida alta pelo atacante Luiz Henrique. O clube espanhol solicita 18 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 96 milhões na cotação atual, para liberar o jogador. Luiz Henrique teve uma boa atuação recentemente, sendo titular na vitória do Betis contra o Granada por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol.
Conclusão
O Flamengo e o Corinthians seguem em disputa acirrada pela contratação do atacante Luiz Henrique. Enquanto o Flamengo enviou dirigentes à Europa para avançar nas tratativas, o Corinthians adotou uma postura mais cautelosa, indicando que não entrará em leilão e que pode abandonar as negociações caso a proposta fuja das condições estabelecidas pelo clube. Resta aguardar para ver qual dos dois clubes sairá vitorioso dessa batalha pelo jogador.
Redes sociais