Quase um mês se passou desde a morte do cantor de forró Darlyn Morais, de 28 anos
A família acredita que ele não resistiu após ser picado por uma aranha. No entanto, o laudo que confirmará as causas do óbito não foi concluído.
Na época da morte, a Secretaria de Segurança Pública havia informado que o resultado dos exames ficaria pronto em um prazo de 10 dias. No entanto, o novo posicionamento é que as amostras coletadas ainda serão encaminhadas para um laboratório forense contratado pelo estado, onde devem ser feitos exames químicos e toxicológicos para saber se a causa da morte foi em decorrência de uma picada de aranha ou não. Ainda não há informações sobre quando o laudo será concluído. (Veja a nota completa abaixo)
O misterioso caso da morte do cantor de forró
O cantor morreu no dia 6 de novembro. Segundo a esposa, Jhullyenny Lisboa Silva, o rosto dele começou a escurecer e o cantor sentiu fraqueza no corpo. Por isso, procurou atendimento médico em Miranorte, onde morava, e foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) no domingo (5). A morte foi confirmada um dia depois.
De acordo com familiares, a morte de Darlyn foi em decorrência de uma picada de aranha porque a enteada dele, Jhullyanny Lisboa, de 18 anos, também teve sintomas parecidos com os do cantor. Os dois teriam se sentido mal no mesmo dia. Uma aranha foi encontrada na cama da jovem.
A enteada do cantor também foi encaminhada para o hospital de Miranorte e depois transferida para o HGP. Ela chegou a tomar soro antiaracnídico para conter o veneno do animal e, por isso, a família acredita que ela conseguiu se recuperar.
Jhullyanny deixou o hospital dias depois e fez um vídeo para mostrar a marca da picada em um dos pés. A jovem soube da morte do padrasto após voltar para casa. A família quis preservá-la do sofrimento para que se concentrasse na recuperação após o susto.
A carreira de Darlyn Morais
Darlyn se dedicava à música desde os 15 anos. Se apresentava em várias cidades do estado com uma banda composta pelo irmão Junior Morais, de 32 anos, na sanfona, e um amigo no teclado. Segundo amigos, o cantor tinha planejado gravar um DVD em janeiro do próximo ano.
Em entrevista ao
Laudo forense conclusivo
A Secretaria de Segurança Pública informa que as amostras coletadas no caso do cantor Darlyn Morais estão sendo encaminhadas para um laboratório forense contratado pelo estado. Lá serão realizados exames químicos e toxicológicos para determinar as causas do óbito.
Até o momento, não há conclusões sobre se a morte do cantor foi em decorrência de uma picada de aranha. A família acredita que sim, devido aos sintomas apresentados tanto por Darlyn quanto por sua enteada. No entanto, é necessário aguardar o resultado dos exames para uma conclusão definitiva.
Assim que o laudo for concluído, a Secretaria de Segurança Pública irá emitir um comunicado oficial para informar à população sobre as causas da morte do cantor de forró Darlyn Morais.
Possíveis consequências da picada de aranha
A picada de aranha pode ser perigosa e causar sintomas graves em algumas pessoas. Dependendo da espécie de aranha e da reação individual, podem ocorrer reações alérgicas graves, infecções ou até mesmo a morte.
É fundamental que, ao notar sinais de picadas de aranha, como vermelhidão, coceira intensa, inchaço, dor local ou em todo o corpo, a pessoa procure um atendimento médico imediato. O tratamento precoce pode evitar complicações e garantir uma rápida recuperação.
É importante também identificar e eliminar o foco de aranhas dentro de casa, mantendo o ambiente limpo e organizado. Medidas como telar janelas e manter frestas e fendas vedadas podem ajudar a prevenir a entrada desses animais.
Em casos de suspeita de picada de aranha, é importante relatar o incidente às autoridades de saúde, para que medidas preventivas possam ser tomadas para evitar que outras pessoas sejam afetadas.
Enquanto aguardamos o resultado do laudo forense, fica o mistério em torno da morte de Darlyn Morais, um talentoso cantor de forró cuja carreira foi interrompida de forma repentina. A família busca respostas e aguarda a conclusão dos exames para entender o que realmente aconteceu.
Redes sociais